RADIO WEB JUAZEIRO : Livro Seu Emmanuel na BIENAL
segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Livro Seu Emmanuel na BIENAL


O livro Seu Emmanuel do poeta e compositor Manuca Almeida (in memoriam) e Lu Almeida será lançado na XIII Bienal Internacional do livro de Pernambuco.



Neste sábado, dia 09 de outubro às 16h, o livro Seu Emmanuel quando o amor venceu a dor, será lançado na XIII Bienal internacional do livro de Pernambuco, maior evento literário do Nordeste e o terceiro maior do Brasil.

Seis meses depois do lançamento em Juazeiro, o diário poético contando os últimos meses de vida do poeta, escrito e organizado por Lu Almeida e pelo próprio Manuca Almeida (in memoriam) continua recebendo homenagens. Lu Almeida recebeu o convite dos organizadores da Bienal em julho, depois da grande repercussão da emocionante história que é narrada no livro. A Bienal que acontece de 01 a 12 de outubro, este ano homenageia o educador Paulo Freire que se estivesse aqui com a gente completaria 100 anos e a poeta Cida Pedrosa. O importante evento reúne escritores nacionais, internacionais, grandes editoras, os mais novos lançamentos do mercado e será transmitido também pela plataforma própria no site www.e-bienal.com.

Manuca Almeida, construiu sua obra levando “a palavra em primeiro plano”. Ao longo de 40 anos de carreira sua poesia foi registrada em diversas obras literárias; passando pela música, onde foi vencedor de um Grammy Latino indo até a inserção da palavra em produtos.

Seu Emmanuel é a segunda obra póstuma do autor, só que dessa vez em parceria com sua companheira Lu Almeida, radialista, publicitária e guardiã da obra do poeta. O livro foi idealizado por Manuca em seus últimos meses de vida, com o olhar mágico e produção executiva de Lu Almeida e com projeto gráfico assinado por sua filha mais velha, Dandara Almeida, e seu genro Bruno Biano. Dandara Almeida também será a mediadora do evento.


Lu Almeida
Provedor de Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE