RADIO WEB JUAZEIRO : Margareth Menezes está entre as personalidades negras mais influentes do mundo
quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Margareth Menezes está entre as personalidades negras mais influentes do mundo

Margareth é a única brasileira entre os destaques afrodescendentes mais influentes para economia criativa 
Foto: Alessandra Lori | Ag. A TARDE

Da Bahia para o Mundo! Ao lado dos norte-americanos Beyoncé e Jay-Z e dos nigerianos Boy Burna e Femi Kuti, aparece o nome da baiana Margareth Menezes na lista das 100 personalidades negras mais influentes do mundo em 2021. A artista foi reconhecida, pela primeira vez, na relação da "MIPAD - Most Influential People of African Descent", instituição reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Nomeada na categoria ‘Música’ na lista Creatives 100, Margareth é a única brasileira entre os destaques afrodescendentes mais influentes. “Fiquei muito feliz com essa nomeação. É um reconhecimento que vem coroar a minha trajetória como artista e também o trabalho social que desenvolvemos na Fábrica Cultural, ONG que toco ao lado de uma equipe incrível. É uma honra e também uma responsabilidade estar nesse rol de pessoas negras tão importantes e inspiradoras”, declarou a cantora.

Além de elevar a música baiana, fortalecendo o axé music durante os seus 34 anos de carreira, a cantora e compositora também se destaca nas ações sociais. Há 17 anos, Margareth atua como presidente da Fábrica Cultural, ONG com foco na economia criativa de Salvador, além de comandar o Mercado Iaô, desde o ano de 2014, projeto que já mobilizou mais de 100 mil pessoas em torno da arte e do empreendedorismo criativo da capital baiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE