RADIO WEB JUAZEIRO : Prefeito Bruno Reis anuncia fim da aferição de temperatura e distanciamento social em Salvador
sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Prefeito Bruno Reis anuncia fim da aferição de temperatura e distanciamento social em Salvador

 
 Por: Vagner Souza/BNews Por: Brenda Viana e Nilson Marinho

A pandemia do novo coronavírus começou, em Salvador, no mês de março de 2020. De lá, para cá, o distanciamento social e a aferição de temperatura foram necessários em toda capital baiana.

Mas, com o avanço da vacina contra a Covid-19, o prefeito Bruno Reis (DEM), anunciou, nesta quinta-feira (28), o fim desses decretos, em Salvador. Durante uma coletiva no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande, o gestor revelou que não houve muitos casos com a aferição.

“Eu quero anunciar que a partir de amanhã os nossos decretos nós estamos tirando a exigência da aferição de temperatura. Mais de um milhão e duzentas mil pessoas que foram medidas as temperaturas nos acessos aos shoppings, não chegaram nem a 100 pessoas com temperatura acima de 37 graus”, comentou.


O prefeito, que está apreensivo com o não retorno da população para receber a segunda dose, ainda aproveitou para fazer um segundo anúncio: o distanciamento de um metro em locais públicos também está sendo finalizado em Salvador.

“Estamos revendo os nossos protocolos para trocar o distanciamento de um metro. Eles deixaram de existir todos os estabelecimentos comerciais, nas escolas. Mas vamos manter a utilização das máscaras, eu tenho dito isso que as máscaras, em medida última, só a após a conclusão do ciclo vacinal, nós vamos pensar em retirar as máscaras, diferente de outros estados”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE