RADIO WEB JUAZEIRO : A MAIOR ÁRVORE DE NATAL DO BRASIL
sexta-feira, 12 de novembro de 2021

A MAIOR ÁRVORE DE NATAL DO BRASIL

Jacobina terá maior árvore de Natal do País

Miriam Hermes e Redação | tempopresente

A peça soma 120 metros da parte central com mais 150 metro de caule   -  Reprodução | jacobinanoticia.com.br

Conhecida pela extração aurífera, a ponto de chamar-se “A cidade do ouro”, Jacobina, situada na extremidade superior da Chapada Diamantina, está prestes a atrair a atenção do País por outra peculiaridade: abrigar a maior árvore de Natal do Brasil.

O empreendimento foi anunciado ontem, com altura de 270 metros, na região onde fica o Cruzeiro, ponto turístico local, superando o recorde nacional antes conferido a Brasília, com 224 metros, considerando a montagem de toda a estrutura vertical.

A peça soma 120 metros da parte central com mais 150 metro de caule, tendo iluminação de 17.500 lâmpadas de led de 6 watts, cada, interligadas por 4 mil metros de cabos e fios.

Acrescentando à maior árvore de Natal montada no País até agora, será colocado um presépio, com manjedoura, local apropriado a animais não-humanos, onde primeiro teria repousado Jesus Cristo, simbolizando a pobreza e a humildade, tantas vezes esquecida por aqueles mesmos religiosos auto-proclamados seus seguidores.

A montagem da maior árvore de Natal do Brasil exigiu também o custeio para execução de melhorias no acesso ao Cruzeiro, incluindo estacionamento, além da presença de equipes de profissionais de segurança, com o objetivo de garantir uma sensação de acolhimento, assim como em outras áreas da cidade onde voltarão a ser colocadas as tradicionais decorações natalinas.

Antes de Brasília, e agora Jacobina, a capital do Rio Grande do Norte, Natal, reivindicava a condição de líder entre as maiores árvores de Natal do Brasil, com 112 metros de altura, enquanto em alcance mundial, o Livro dos Recordes (Guinness) considera a mais alta a estrutura montada no Monte Ingino, no município de Gubbio, na Itália, há 40 anos, com 750 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE