RADIO WEB JUAZEIRO : Avião elétrico da Rolls-Royce quebra recordes de velocidade
quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Avião elétrico da Rolls-Royce quebra recordes de velocidade

A Rolls-Royce afirmou que o “Spirit of Innovation”, o avião elétrico em desenvolvimento pela empresa, quebrou na última terça-feira (16) três recordes mundiais.

© Fornecido por Tech Break
 Avião elétrico da Rolls-Royce quebra recordes de velocidade

Durante os testes realizados na área de testes de Boscombe Down, do Ministério da Defesa do Reino Unido, além de ter feito um voo de três quilômetros a 555,9 km/h e 15 quilômetros a 532,1 km/h, o Spirit of Innovation atingiu os 3.000 m de altitude em apenas 202 segundos.

Os recordes ainda precisam ser certificados pela Fédération Aéronautique Internationale para serem validados. Ainda de acordo com a Rolls-Royce, durante as quebras de recorde, o avião chegou a atingir a velocidade máxima de 623 km/h. O que segundo a empresa também é a mais alta já atingida por uma aeronave a bateria.

O Spirit of Inovation é uma plataforma de teste e desenvolvimento de tecnologia equipada com um motor elétrico de mais de 500 cv. O objetivo é que os componentes e sistemas empregados nele futuramente contribuam para o projeto de aviões comerciais com emissão zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE