RADIO WEB JUAZEIRO : Chico César é alvo de comentários racistas por apresentador de rádio
quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Chico César é alvo de comentários racistas por apresentador de rádio

 Por: Reprodução/José Holanda Por: Redação BNews

Às vésperas do Dia da Consciência Negra, o cantor e compositor paraibano, Chico César, é mais uma vítima de comentários racistas. Isto porque, no último domingo (14), o apresentador Byra Jacumã, de uma rádio da cidade de Conde, na Paraíba, usou a palavra “negrinho” para menosprezar o artista, enquanto comentava sobre o Carnaval.

“Acabaram com nosso Carnaval, que era nosso cartão postal. Fizeram um Carnaval para eles. Era aquele ‘negrinho’ tocando violão nu, como era o nome dele, de Catolé do Rocha? Esqueci o nome daquela ‘praga’, ninguém se lembra mais dele”, apontou Byra.

Um segundo apresentador do programa, Renato Vieira, mencionou o nome de Chico César para identificar o artista ao qual o colega havia se referido. “Era esse mesmo”, concordou o responsável pelo comentário racista.

O caso, entretanto, não passou despercebido pelos internautas, que repudiaram a atitude do radialista e relembraram a importância de Chico César para a Música Popular Brasileira (MPB). Os ouvintes chegaram ainda a pedir que os apresentadores sejam demitidos da rádio.

Somente depois da repercussão do caso foi que Byra decidiu pedir desculpas pelos comentários racistas que fez contra o compositor. “Em um momento onde o mundo todo incrimina o racismo, eu sofro racismo constantemente na minha vida pessoal, profissional e não poderia ter agido dessa forma. (…) Gostaria muito de pedir desculpas e dizer que isso jamais vai se repetir”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE