RADIO WEB JUAZEIRO : Feira de Economia Solidária é sucesso na comercialização de produtoras e produtores de Remanso
segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Feira de Economia Solidária é sucesso na comercialização de produtoras e produtores de Remanso

 

 

 

 

 

 

A cidade de Remanso recebeu a Feira de Economia Solidária 100 edições nos dias 28, 29 e 30 de outubro. O evento contou com a presença de 40 expositores que comercializaram produtos variados, entre eles doces, geleias, bolos, pães, mel, artesanatos e muito mais e aconteceu na praça Manoel Firmo Ribeiro.

O ato solene de abertura aconteceu no auditório da Biblioteca Municipal e contou com a presença dos expositores e autoridades locais. Também foi realizada a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (CESOL-SSF) aos participantes, e logo após, o sorteio para a organização dos estandes.

Na última sexta-feira (29), os expositores iniciaram a comercialização dos produtos e as atividades seguiram até o último sábado (30). Quem passou pelo local prestigiou toda a produção de empreendimentos solidários da cidade, além de muito forró e diversas atrações culturais que abrilhantaram o evento.

A doceira da comunidade de Pajeú em Remanso, Patrícia Moreira colocou seus produtos para exposição na Feira de Economia Solidária. Ela faz parte do grupo familiar Doceiras da Comunidade de Pajeú e Região, um dos empreendimentos atendidos pelo Cesol-SSF e trabalha com a produção de doce de leite ambrosia e doce de umbu.

“É muito importante essa exposição dos nossos produtos na Feira, pois é através dela que teremos a oportunidade de apresentar os nossos produtos para as pessoas”, explicou a doceira.

Edna Silva faz parte da Associação de Produtores de Tamboril de Remanso e atua no grupo Frutos do Sertão. É a primeira vez que o grupo está participando de uma Feira de Economia Solidária e a empreendedora destacou a importância da assistência prestada pelo Cesol Sertão do São Francisco para o grupo familiar.

“O cesol tem uma importância muito grande na rotulagem e embalagem dos produtos, sempre dando orientações para a melhoria do nosso grupo Frutos do Sertão”, destacou Edna.

A Feira de Economia Solidária em Remanso foi uma realização do Instituto Casa da Cidadania, da Secretaria do Trabalho Emprego Renda e Esporte (SETRE), do Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (CESOL-SSF), em parceria com a Prefeitura Municipal de Remanso.


Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco
Comunicação- Sheila Feitosa DRT:0005410/BA
Jornalista e agente socioprodutiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE