RADIO WEB JUAZEIRO : Inundações no Canadá deixam 18 mil pessoas presas e sem recursos
sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Inundações no Canadá deixam 18 mil pessoas presas e sem recursos

Enchentes e deslizamentos de terra destruíram estradas, casas e pontes na província canadense de Colúmbia Britânica; desastre 

Por Agência O Globo
Redes sociais/Reprodução
Inundação no Canadá

Equipes de emergência ainda estão tentando alcançar 18 mil pessoas presas na quinta-feira, depois que enchentes e deslizamentos de terra destruíram estradas, casas e pontes na província canadense de Colúmbia Britânica, no que pode ser o desastre natural mais custoso da história do país.

Até o momento, foi confirmada uma morte em razão de um deslizamento de terra próximo ao vilarejo de Pemberton. O número de vítimas, no entanto, pode ser maior, já que outras pessoas seguem desaparecidas em meio às buscas em escombros.
Continua após a publicidade

O primeiro-ministro John Horgan declarou estado de emergência e confirmou que a tendência era o aumento do número de mortos. A polícia contabiliza mais quatro pessoas desaparecidas por ora.

O recuo das águas ajudou as equipes de resgate, mas a chuva bloqueou cidades inteiras na Colúmbia Britânica e cortou o acesso ao maior porto do país em Vancouver, interrompendo as cadeias de abastecimento globais. Muitas das cidades afetadas estão em áreas montanhosas ao leste e nordeste de Vancouver, com acesso limitado.

Os ministros do gabinete provincial disseram em uma coletiva nesta quinta-feira que algumas das principais rodovias estavam começando a reabrir lentamente. Algumas localidades relataram falta de combustível.

O vice-primeiro-ministro Mike Farnworth disse que a província está estudando a possibilidade de importar combustível dos Estados Unidos ou da vizinha Alberta.

Em Ottawa, o ministro federal para preparação para emergências, Bill Blair, disse que o fluxo dos rios estava começando a cair com o abrandamento da chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE