RADIO WEB JUAZEIRO : Justiça acata denúncia do MPF e autoriza investigação sobre conta do presidente do Flamengo na Suíça
quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Justiça acata denúncia do MPF e autoriza investigação sobre conta do presidente do Flamengo na Suíça

 Por: Reprodução/Rafael Wallace/ ALERJ Por: Redação BNews

A 10ª Vara Federal de Brasília autorizou que uma cooperação jurídica internacional seja feita para viabilizar uma investigação referente à conta bancária que o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, tem na Suíça.

As informações são do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles. Segundo a publicação, o juiz Frederico Botelho de Barros Viana acatou uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) na última quarta-feira (3) que tornou Landim, e mais quatro, réus pelo crime de gestão fraudulenta.

O MPF acusa o quinteto atuou em uma operação financeira que teria causado prejuízos de R$ 100 milhões a fundos de pensão de funcionários de estatais.O órgão destaca que autoridades suíças comunicaram suspeitas de lavagem de dinheiro realizada por meio de uma conta que era da titularidade de Landim, mantida entre 2008 e 2012, no banco Credit Suisse.

“A comunicação enviada por autoridades da Suíça traz consigo indícios de cometimento dos delitos de lavagem de dinheiro e de evasão de divisas, os quais devem ser melhor apurados”, diz a decisão. O colunista também informa que o juiz ainda determinou o bloqueio de parte do valor necessário para o ressarcimento dos prejuízos supostamente causados pelo presidente do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE