RADIO WEB JUAZEIRO : NA VILA BOSSA NOVA NÃO EXISTE ABSOLUTAMENTE NADA DE BOSSA NOVA.
quinta-feira, 11 de novembro de 2021

NA VILA BOSSA NOVA NÃO EXISTE ABSOLUTAMENTE NADA DE BOSSA NOVA.

O CULHEDEIRO DE JUAZEIRO!


Durante a gravação de um programa da Globo News, apresentado pelo jornalista Fernando Gabeira, com o produtor Cláudio Passavante - estávamos ali nas proximidades do " "Vaporzinho" - quando uma professora se aproximou e disse que eu era um "escudeiro de Juazeiro "???

Fernando Gabeira saiu pelas ruas da cidade procurando Juazeiro e não encontrou- ele procurava uma Juazeiro mágica, aquela do "prólogo" no livro "chega de saudade" de Ruy Castro..

Se alguém chegar agora, procurando uma Juazeiro do segundo "capítulo" do livro "amoroso " do escritor/jornalista/produtor Zuza Homem de Mello, também não encontrará ?

Durante algumas entrevistas em rádios de Salvador, onde estive me apresentando, me perguntavam sobre Juazeiro e a "Vila bossa nova" - como se aqui fosse uma "New Orleans", do "jazz" nos EUA - Berço e templo maior da tão maltratada e quase assassinada "MPB"?

Eu eu dizia "acabrunhado " que sim!

Alguns amigos de Salvador estiveram em Juazeiro agora e não encontraram nada, nada, nada do que pensavam encontrar..

Nem um pouquinho de Gil, Caetano, Djavan, João Bosco, Geraldo Azevedo..

João Gilberto é proibido! Nem Ivete Sangalo, estrela Juazeirense que tem um belo trabalho com Caetano Veloso e Gilberto Gil em cd e dvd é um "tiquinho" tocada?

O lendário grupo "Novos Baianos " de Galvão, de "preta pretinha ", que tanto cantou Juazeiro..se quer é lembrado por alguém de 50 anos?

Em nome da "bossa nova " e da "fustigada " MPB" eu protesto! Vamos tirar o nome "Villa Bossa Nova " e colocar "passarela do piseiro " (sem desmerecer suas estrelas).

Da próxima vez levarei os amigos para o "Mac Beto", "Casa do rei", "Da Villa"..E se alguém souber de outros espaços me ajude aqui..

* :culhudeiro" dicionário informal: mentiroso
* escudeiro: defensor
M.
BOM DIA

Por Maurício Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE