RADIO WEB JUAZEIRO : Pesquisador diz que ‘mulheres poderão reproduzir entre si no futuro’
sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Pesquisador diz que ‘mulheres poderão reproduzir entre si no futuro’

Davi Nogueira

Melvin Konner, doutor em Medicina, antropólogo e neurocientista da Universidade Emory, em Atlanta (EUA).

A frase que dá título a este texto não é estratégia sensacionalista para ganhar seu clique, tampouco “achismo” como os compartilhados em correntes de WhatsApp. Ela foi dita em entrevista a Universa pelo pesquisador americano Melvin Konner, formado em algumas das melhores universidades dos Estados Unidos, entre elas Harvard e MIT (Massachusetts Institute of Technology), diplomado em medicina, neurociência, antropologia e bioantropologia. (…)

O pesquisador lançou em 2015 o livro “Women After All” (“mulheres depois de tudo”, em tradução livre), que chega agora à Europa e aguarda interesse para publicação no Brasil. Na obra, afirma que mulheres são superiores aos homens em vários quesitos e, à medida que passam a ocupar mais espaços de poder, tendem a tornar o mundo um lugar menos violento e mais inclusivo.

“No livro, aponto que as mulheres, em geral, são menos violentas, mais inclusivas, menos agressivas no estilo de liderança e mais preocupadas com as crianças e com o planeta. Também cometem menos crimes sexuais. Há estudos mostrando que governam com mais transparência do que os homens.” (…)

Segundo o pesquisador, num futuro próximo, as mulheres poderão, inclusive, se reproduzir sem a participação masculina. “Mas, felizmente para nós, a maioria das mulheres parece querer nos manter por perto. Os machos se desenvolveram originalmente para aumentar a variedade genética da espécie e ainda servimos a esse propósito, entre outros”, brinca Konner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE