RADIO WEB JUAZEIRO : PF investiga ministério por suposta interferência em extradição de blogueiro bolsonarista
quinta-feira, 18 de novembro de 2021

PF investiga ministério por suposta interferência em extradição de blogueiro bolsonarista

 Agência Senado Por: Redação BNews

A Polícia Federal investiga o Ministério da Justiça por suposta interferência no processo de extradição do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, ordenada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Alvo do Supremo nos inquéritos de esquema de divulgação de fake news, com atuação de uma milícia digital que atenta contra as instituições democráticas. Logo após ser procurado para responder, o blogueiro foi para os Estados Unidos, no dia 12 de agosto de 2020, autorizado a permanecer até 11 de fevereiro de 2021.

O objetivo agora é identificar se houve alguma ajuda oficial para que Allan deixasse o país. A PF quer apurar se a a delegada federal Silvia Amélia Fonseca de Oliveira foi exonerada do cargo que ocupava na Secretaria Nacional de Justiça (Senajus) por ter cumprido a determinação judicial de dar andamento ao pedido de extradição. As informações são do G1.

A exoneração da delegada foi publicada no último dia 9 no Diário Oficial da União.

O atual secretário nacional de Justiça, Vicente Santini, é amigo dos filhos do presidente Jair Bolsonaro.

Uma conversa interceptada pela polícia mostra o deputado federal e filho de Jair, Eduardo Bolsonaro, tentando articular junto à PF os documentos para que Allan dos Santos e família pudessem viajar às pressas para os Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE