RADIO WEB JUAZEIRO : Prefeitura de Juazeiro divulga cronograma de vacinação para esta segunda-feira; adolescentes de 12 a 17 anos da sede precisam realizar agendamento
segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Prefeitura de Juazeiro divulga cronograma de vacinação para esta segunda-feira; adolescentes de 12 a 17 anos da sede precisam realizar agendamento


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), dá continuidade à vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (22). Os adolescentes de 12 a 17 anos da zona urbana precisam realizar agendamento na plataforma vacina.juazeiro.ba.gov.br. Também haverá vacinação de adolescentes na zona rural, além de pontos de aplicação de primeira dose para as pessoas com 18 anos ou mais que ainda não iniciaram a imunização, da segunda dose e da dose de reforço.

Agendamento Adolescentes de 12 a 17 anos – zona urbana

Este público que ainda não recebeu a primeira dose deve realizar agendamento na plataforma vacina.juazeiro.ba.gov.br. A vacinação na segunda-feira será nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Penha, Dom José Rodrigues e Antônio Guilhermino. O horário é das 8h às 11h30. Serão 100 doses em cada unidade. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. Os adolescentes precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis. Apenas adolescentes agendados receberão a vacina. O agendamento segue até o encerramento das doses.

Adolescentes 12 a 17 anos- zona rural

Também haverá vacinação de adolescentes na zona rural nas comunidades do Distrito 5: Mandacaru II, Pinhões, Carnaíba do Sertão e Lagoa do Salitre. O horário é das 8h às 12h. A vacinação da zona rural é exclusiva para os moradores destas localidades. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. Os adolescentes precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis. Não é necessário agendamento para a zona rural.

Repescagem- Público 18 anos ou mais

Quem tem 18 anos ou mais e ainda não tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 deve buscar pela Uneb. O horário é de 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Segunda dose - Pfizer, Oxford/AstraZeneca e CoronaVac

A vacinação com a Pfizer será realizada no Juá Garden Shopping, das 10h às 16h; nas UBSs Jardim Flórida e CSU, de 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h; e na UBS Itaberaba, das 8h às 11h30. A vacinação com Oxford e CoronaVac será no Auditório do Centro de Saúde III (bairro Angary), no horário das 8h às 11h30 e das 14h às 16h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de residência. Por orientação do Ministério da Saúde, o prazo para a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer foi reduzido para 8 semanas (56 dias).

Dose de Reforço (3ª dose)

A dose de reforço é destinada a pessoas, residentes em Juazeiro, com 55 anos ou mais e que tenham intervalo de 5 meses em relação à última dose; profissionais de saúde ativos e lotados em Juazeiro e que tenham intervalo de 5 meses em relação à última dose; e imunossuprimidos que estejam com intervalo de 28 dias em relação à última dose.



A vacinação destes públicos será na Univasf, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina. O trabalhador de saúde deve levar também o comprovante de vínculo empregatício atualizado (a exemplo do contracheque). Os imunossuprimidos também precisam levar original e cópia do laudo médico (a cópia ficará retida).

São considerados imunossuprimidos as pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente a 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticóide e/ou ciclofosfamida; demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas e pacientes renais crônicos.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE