RADIO WEB JUAZEIRO : Casal salva gato preso com as quatro patas presas em gelo; veja vídeo
quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Casal salva gato preso com as quatro patas presas em gelo; veja vídeo

O felino foi adotado por uma menina que vive próximo à casa do casal
Gato no gelo - Sergey Baranov/The Siberian Times


Em um dos dias mais frios do inverno da cidade de Zlaroust, na Rússia, Sergey Baranov e sua esposa, Yelena, avistaram um pequeno gato deitado próximo de seu carro. O animal tremia de medo e frio. Suas grossas camadas de pelo não o impediram de ficar preso no gelo.

“Ele deve ter ficado debaixo do carro à noite, procurando um lugar quente, adormeceu e todas as patas ficaram congeladas pela manhã”, disse Sergey ao jornal The Siberian Times.

O gato estava com às quatro patas congeladas, o que o impedia de se movimentar e sair dali. Rapidamente, o casal começou a missão de salvar o felino. Assim, enquanto o homem segurava o gato tremendo, sua esposa corria para dentro e para fora de sua casa com baldes de água morna.

Foi necessário um total de sete baldes de água morna para derreter o gelo das patas do gato. As patas da frente foram liberadas rapidamente, com dois baldes de água. No entanto, as patas traseiras tinham afundado 6 centímetros na neve.

Após o resgate, o casal preparou um cobertor grosso para esquentar o gato. “Chamamos um veterinário que veio imediatamente e ele deu uma injeção anti-inflamatória. Ao final do dia, o gato tinha começado a andar. Parece muito jovem, com apenas sete a nove meses de vida”, explica Sergey.

Depois de três dias de recuperação do gato, Sergey publicou o caso nas redes sociais. Imediatamente, uma menina que vive próximo à casa do casal disse que queria adotar o felino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE