RADIO WEB JUAZEIRO : Chuvas causam estragos e deixam mortos no interior da Bahia
quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Chuvas causam estragos e deixam mortos no interior da Bahia

Foto: Reprodução / Arquivo pessoal

Resultado das fortes chuvas que tem atingindo a região sul da Bahia, um barranco deslizou na cidade de Itamaraju, no Extremo Sul baiano. Três pessoas da mesma família morreram soterradas e ao menos seis casas desabaram, nesta quarta-feira (8). As vítimas estavam dentro de um dos imóveis. Também enfrentando fortes chuvas, a cidade de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, registrou diversos pontos de alagamento.

Conforme divulgou o Portal G1, o barranco deslizou por volta das três horas da manhã. Duas das seis casas atingidas pelo barranco eram de pessoas da mesma família. As vítimas foram identificadas como Ediel, de 26 anos, Ana Cecília, de 4, e Cícero, de 9. As crianças são irmãs e o rapaz é tio delas.

De acordo com as informações da prefeitura municipal, a mãe de Ediel, os pais e o irmão mais velho das crianças foram socorridos por moradores e resgatados com vida. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde será feita a necropsia.

COSTA DO DESCOBRIMENTO

Também enfrentando fortes chuvas e com registros de pontos de alagamento, o município de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, decretou situação de emergência. “São visíveis os estragos que já identificamos na nossa cidade e desde as primeiras horas, já mobilizei todas as secretarias municipais para atuarem em conjunto com a Defesa Civil para mitigar os efeitos das chuvas. Não vamos cruzar os braços um só minuto. Vamos enfrentar e buscar resolver todos os problemas”, comentou o prefeito Jânio Natal.

De acordo com o boletim divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Porto Seguro e toda região estão em alerta vermelho para chuvas. A previsão é de mais de 60 milímetros de chuvas e ventos de até 100 km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE