RADIO WEB JUAZEIRO : Cristiano Ronaldo ultrapassa 800 gols na carreira em vitória do Manchester United
sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Cristiano Ronaldo ultrapassa 800 gols na carreira em vitória do Manchester United

AFP

Português marcou na vitória de 3 a 2 do Manchester sobre o Arsenal | Foto: Oli Scarff | AFP

Com a vitória sobre o Arsenal (3-2), o Manchester United se aproximou das posições europeias nesta quinta-feira, 2, no final da 14ª rodada da Premier League, em uma partida com dois gols Cristiano Ronaldo que atingiu a marca de 801 em sua carreira.

Com 21 pontos, os 'Red Devils' estão em sétimo lugar na tabela, mas apenas três pontos os separam do quarto colocado, o West Ham, que abre a zona que dá acesso à Liga dos Campeões.

Este revés, por outro lado, representa uma nova desaceleração do Arsenal (5º, 23 pontos) comandado por Mikel Arteta, após a goleada de 4 a 0 que o Liverpool lhe infligiu na partida anterior.

O primeiro gol do jogo ficará na história como um dos mais curiosos já sofridos na Premier. Emile Smith-Rowe disparou de fora da área após uma bola afastada em um escanteio em que o goleiro espanhol David de Gea se machucou depois de sofrer um pisão involuntário de seu companheiro de equipe Fred.

O árbitro Martin Atkinson não teve escolha a não ser confirmar o gol (13).

Os anfitriões partiram ao ataque e foram recompensados pouco antes do intervalo, quando Bruno Fernandes empatou após um passe do brasileiro Fred (44).

No segundo tempo, o protagonista foi Cristiano Ronaldo, autor de uma dobradinha, seus gols de número 800 e 801 de sua carreira, considerando clubes e seleção portuguesa (aos 52 e aos 70 de pênalti).

Entre os dois gols, o norueguês Martin Oodegard havia marcado 2-2 as 54 minutos.

Horas antes, o Tottenham (6º), que venceu o Brentford (12º) por 2 a 0, também entrou na briga pelas vagas europeias.

Um gol contra do espanhol Sergi Canós e outro do sul-coreano Son Heung-Min deixaram os três pontos em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE