RADIO WEB JUAZEIRO : Fantástico, da Globo, regista pior audiência desde 1973, quando foi lançado
quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Fantástico, da Globo, regista pior audiência desde 1973, quando foi lançado

A exemplo do Jornal Nacional, revista eletrônica da Globo registrou menor ibope da história e perde espaço para o Domingo Espetacular, da Record.

Por Plinio Teodoro

Fantástico: Tadeu Schmidt, que foi substituído por Maju Coutinho, e Poliana Abrita (Reprodução/TV Globo)

Os serviços de streaming e a falta de credibilidade cada dia mais latente tem provocado uma debandada na audiência da TV Globo, que registrou mais um recorde negativo, desta vez na revista dominical Fantástico.

Após o Jornal Nacional registrar a pior audiência da história, com média de 24,4 pontos de “ibope”, o Fantástico vem perdendo telespectadores ano a ano e chegou a 18,4 pontos e 30% de “share” (participação no universo de TVs ligadas) em média no ano de 2021. Cada ponto vale por cerca de 268,5 mil domicílios.

Segundo informações divulgados por Ricardo Feltrin, em sua página no portal Uol, o Fantástico segue na liderança da audiência, mas perde espaço principalmente pelo seu concorrente na TV Record.

O Domingo Espetacular registra atualmente metade da audiência e do “share” do “Fantástico” no país (14,1% e 8,4 pontos).

Há vinte anos, o Fantástico tinha 30,1 pontos e 47,1% de share, enquanto a Record à época marcava 5,4 pontos e 8,4% de share.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE