RADIO WEB JUAZEIRO : HOJE É O DIA NACIONAL DE ROBERTO CARLOS
quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

HOJE É O DIA NACIONAL DE ROBERTO CARLOS


Por Derbson Frota

Hoje é uma data muito especial para todos os súditos de Roberto Carlos. É comemorado o Dia Nacional do Rei. O evento, criado por um grupo de fãs* em 1999, tem o objetivo de celebrar o nosso grande orgulho brasileiro.

Na verdade, comemoramos hoje não só o dia do maior artista da América Latina, mas também o do mensageiro do amor, da paz, da fé em Deus, do respeito pelas pessoas, da bandeira da ecologia, da valorização da família e dos seres humanos, daquele que nos diz as verdades com frases abertas. Festejamos essa data especial com a alegria de vivenciar mais um ano podendo confraternizar com os amigos o orgulho de sabermos que Roberto Carlos Braga é do Brasil, é de todos nós. Aliás, ele é muito mais que o homenageado, é o nosso próprio presente. O que comemoramos hoje é a satisfação de termos o cantor em nossas vidas, em nossa história, em nossa rotina, embalando nossos amores, consolando nossos dissabores, nos ajudando a refletir sobre a vida e o que nos cerca e a chegar mais perto de Jesus através de suas letras divinas.

O 8 de dezembro faz parte do rol das grandes datas de destaque no calendário Robertocarlístico (Roberteiro, Robertismo, Robertista, Robertino, Robertense e afins). Assim como o dia dos pais, das mães e outros momentos especiais, nós, súditos com orgulho, comemoramos o dia do nosso grande mestre, nosso conselheiro sentimental, nosso grande amigo. Aliás, é por causa dele que temos mais de um milhão de amigos que, religiosamente se reúnem, física ou virtualmente, para celebrar essas incontáveis emoções. Vale ressaltar que comemoramos hoje a data "oficial", mas na verdade estamos sempre em contato e nos encontramos todo mês, semana ou até diariamente para curtir e falar sobre Roberto Carlos e tudo o que representa em nossas vidas. Sem dúvida ele é nosso assunto predileto.

Este é um dia pra todo fã chegar em casa, esquecer do trabalho, da vida agitada, reunir a família e os amigos, vestir aquela camisa com a estampa do rei, usar aquele boné personalizado ou qualquer outro acessório, pendurar um banner ou um quadro na sala com a foto de sua majestade, escolher os LPs, CDs e/ou DVDs preferidos(todos, claro!), arrastar uma cadeira e curtir esse momento lindo. É dia de felicitar a todos com um pomposo “Feliz Dia Nacional do Rei pra você!”, afinal, desejamos sempre o bem a quem queremos bem, né? Vamos comemorar na sintonia da emoção, de coração pra coração e com muito amor e carinho o que nosso Jesus salvador nos deu de presente: Roberto Carlos! Como um boêmio, um sonhador, pela vida apaixonado, brindemos agora o amor e a vida... E viva o rei!

* Segundo o livro Minhas Emoções em Detalhes – A saga de um fã do Rei Roberto Carlos, de Fabiano Cavalcante, a data de 8 de dezembro foi escolhida porque é o Dia Internacional da Família e o Dia de Nossa Senhora da Conceição. Além disso, é o período em que RC lança seu disco anual e grava o especial de fim de ano. O livro ainda ressalta que dia 26 de fevereiro é a data oficial do "Dia de Roberto Carlos" em Los Angeles, Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE