RADIO WEB JUAZEIRO : Itapé: Vice-prefeito faz vídeo e desmente fake news de rompimento de barragem
quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Itapé: Vice-prefeito faz vídeo e desmente fake news de rompimento de barragem

por Francis Juliano
Foto: Reprodução / Instagram

Um caso de fake News [notícias falsas] que assustou moradores da região de Itabuna, no Sul, foi desmentido nesta terça-feira (28). É que circulou pelas redes sociais um boato de que a Barragem do Rio Colônia, no município de Itapé, teria se rompido. Em vídeo, o vice-prefeito de Itapé, André Jatobá, foi até o leito do curso de água e mandou um recado para tranquilizar a população local.

“Venho aqui desmentir uma fake news que estão espalhando e aterrorizando a população de Itabuna e ribeirinha”, diz Jatobá. Ele acrescentou que o nível do rio está elevado, a barragem ainda sangra água, mas que a situação segue em controle.


ITABUNA

Outra desinformação também foi combatida, desta vez a respeito em relação a cards que prometiam ressarcimento a estabelecimentos e pessoas que perderam itens durante as enchentes. Segundo a prefeitura de Itabuna, a prioridade no momento “é o socorro, acolhimento e prestação de serviços médico-assistenciais às pessoas”.

Em informe, o secretário de Relações Institucionais e Comunicação de Itabuna, José Alcântara Pellegrini, pediu que os moradores buscassem informações através de veículos de imprensa tradicionais, sites oficiais da prefeitura de Itabuna, governo do Estado e Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia [Sudec].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE