RADIO WEB JUAZEIRO : Morre Paulo Sorvete, ex-jogador do Olaria
quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Morre Paulo Sorvete, ex-jogador do Olaria

Da Redação - Tony Martins



Morreu nesta quarta-feira (29/12/2021), aos 69 anos, o Engenheiro Civil e ex-jogador do Olaria Paulo José, conhecido no futebol como Paulo Sorvete. Filho de Dom Nem e dona Martinha, já falecidos, Paulo Sorvete fez parte de uma família que sempre teve como prioridade o estudo, inclusive, seus vários irmãos têm nível superior em diversas áreas: medicina, direito, pedagogia e licenciaturas diversas.

No futebol, Paulo Sorvete jogou no segundo quadro do Olaria no início da década de 1970, ao lado de grandes talentos, a exemplo de Mitar, Zanata, Mosquitinho, Chiquinho, Carlos Humberto, entre tantos, que tinham como treinador Raimundo Amarildo no bom time olariense.

Paulo Sorvete foi um zagueiro de boa qualidade técnica, aliás, trata-se de uma característica dos jogadores que com ele atuaram naquele tempo. Tem uma curiosidade sobre Paulo Sorvete: certa feita, Raimundo Amarildo deixou o Olaria para dirigir o arqui-rival Veneza e tentou levar Paulo Sorvete, contudo, Dom Nem impediu, pois, torcia para o Olaria e não permitiu que o filho jogasse no rival.

Paulo Sorvete abandonou o futebol cedo, pois, investiu parte significativa de seus esforços e tempo para estudar engenharia civil em Salvador. Ele foi Secretário de Obras no governo do ex prefeito Jorge Khouri entre 1983 e 1988 e atuou como Coordenador do SAAE entre 2001 e 2004.

A Agência CH se solidariza com os familiares de Paulo Sorvete nesse momento difícil, inclusive, às nossas famílias têm laços de afeto e amizade, pois nossos pais foram muito próximos, desde os anos 50 do século passado.

Fonte: Agencia CH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE