RADIO WEB JUAZEIRO : Sindsemp encerrou nesta quinta-feira participação em mobilização sindical em Brasília
sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Sindsemp encerrou nesta quinta-feira participação em mobilização sindical em Brasília


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina - Sindsemp, encerrou nesta quinta-feira (2), as atividades realizadas em Brasília, de mobilização dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

O Sindsemp enviou dois diretores à capital federal para representar os servidores e servidoras públicos municipais de Petrolina: Ernui Dantas e Elizete Souza que também é comunitária de saúde, para participar da mobilização nacional convocada pela Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias - CONACS.

Além dos diretores sindicais, também participou das atividades o presidente da Associação dos Agentes de Combate às Endemias - AACEP, Marcelo Sandes. Ambos chegaram à capital federal na última segunda-feira, reforçando as caravanas dos todos os estados do país, que se reuniram em torno das pautas em tramitação no Congresso Nacional, a PEC 22/2021, e da votação dos vetos à LDO - Lei de Diretrizes Orçamentária, incluindo o de número 044/21, item 8, que trata do orçamento para o pagamento do piso salarial nacional.

"Foi muito positiva a participação da associação dos agentes comunitários de saúde e da associação dos agentes de combate às endemias de Petrolina e do Sindsemp, porque a nossa presença dentro do Congresso e nos gabinetes dos parlamentares funcionou como cobrança das pautas das nossas categorias. Petrolina foi bem representada e mostrou que o sindicato está firme na luta pelos direitos de servidores e servidoras," ressaltou a diretora da ACOSAP e diretora financeira do Sindsemp, Elizete Souza.

"Como presidente da associação dos agentes de combate às endemias, representar a minha categoria foi dar voz a cada um deles para que os parlamentares reconheçam a nossa mobilização pelos nossos direitos. A luta é para melhorar as condições de trabalho e olhar para o futuro de companheiros e companheiras da AACEP na conquista e preservação dos nossos direitos," destacou o Presidente da AACEP, Marcelo Sandes.

O diretor sindical, Ernui Dantas, que passou a semana em Brasília, também se mobilizou, inclusive pelos guardas civis municipais, que são da sua categoria."Foi muito importante encontrar por exemplo o GCM, Jones Araújo, que é deputado federal, conversar também com os parlamentares de Pernambuco, a exemplo do deputado Gonzaga Patriota, mostrando que estamos atentos às demandas dos servidores e servidoras públicos municipais observando o que se faz pelas categorias em nível nacional," frisou Dantas.


Assessoria de Comunicação do Sindsemp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE