RADIO WEB JUAZEIRO : Celulares da BlackBerry vão parar de funcionar nesta terça
terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Celulares da BlackBerry vão parar de funcionar nesta terça

BlackBerrys que possuem sistema Android continuarão funcionando normalmente

A TARDE
A suspensão foi anunciada pela empresa em setembro de 2020 - Foto: Divulgação

A BlackBerry vai interromper a partir da próxima terça-feira, 4, o suporte para seus dispositivos clássicos com BlackBerry 10, 7.1 OS e anteriores. Com isso, os celulares da empresa, mesmo que tenham wi-fi ou rede de celular, não poderão realizar chamadas, enviar mensagens de texto e usar dados. No entanto, BlackBerrys que possuem sistema Android continuarão funcionando normalmente.

A última versão do sistema operacional BlackBerry foi lançada em 2013. A suspensão foi anunciada pela empresa em setembro de 2020, que afirmou que a decisão faz parte de esforços para uma concentração maior de software e serviços de segurança para empresas e governos em todo o mundo sob o nome BlackBerry Limited.

Os celulares da BlackBerry eram muito populares entre o final dos anos 1990 e início dos anos 2000, a ponto das pessoas os apelidaram de “CrackBerries”. Celebridades como Kim Kardashian e o presidente Barack Obama estão entre as pessoas que os utilizavam. Conforme a CNN, em seu pico, no ano de 2012, o BlackBerry tinha mais de 80 milhões de usuários ativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE