RADIO WEB JUAZEIRO : Edital para Seleção de Residência Médica é aberto em Juazeiro (BA)
quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Edital para Seleção de Residência Médica é aberto em Juazeiro (BA)

Programa de residência tem convênio da prefeitura e Idomed



Inscrições são gratuitas e vão de 03 a 08 de fevereiro

Foi lançado o edital para seleção de Residência de Medicina de Família e Comunidade, Programa de Pós-Graduação Lato Sensu para o período letivo de 2022/2024, promovido pela Coordenação Regional de Residência Médica de Juazeiro-Ba.

O Programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade tem dois anos de duração e ocorre prioritariamente nas Unidades de Saúde da Família do município de Juazeiro – BA, nas zonas rural e urbana. O médico residente terá a oportunidade de estagiar nos ambulatórios de especialidades, Unidade de Pronto Atendimento, Serviços de Urgência e Rede de Atenção Psicossocial.

Tudo começou em 2018 com o objetivo de qualificar profissionais médicos para o trabalho de fortalecimento da estratégia de saúde da família regional. Além disso, os profissionais contarão com preceptoria e docentes qualificados e um convênio com a Faculdade de Medicina -IDOMED de Juazeiro-BA.

Estão sendo ofertadas 06 (seis) vagas. O candidato que for selecionado deverá cumprir a carga horária de 60 horas semanais, conforme Lei nº 6.932/81 e receberá bolsa mensal no valor de R$ 8.326,06 (oito mil trezentos e vinte e seis reais e seis centavos) a ser pago pela Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro-BA e contrapartida financeira do COAPS (Contrato Organizativo de Ação Pública da Saúde) entre a Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro e IDOMED / Estácio Juazeiro-BA.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: prova teórica de caráter eliminatório e classificatório, com 45 questões com 09 questões de múltipla escolha de cada grande área da medicina; e análise curricular.

Para concorrer o candidato deverá já ter concluído a graduação em Medicina ou concluir o curso até a data de matrícula no Programa de Residência Médica. A inscrição é gratuita de 03 a 08 de fevereiro, e será feita mediante:

a) Preenchimento adequado da ficha de inscrição;

b) Xerox das documentações necessárias;

c) Entrega do barema de análise curricular, currículo lattes com documentos comprobatórios na ordem especificada pelo barema.

Todas as informações sobre a documentação acima constam no edital da seleção, que pode ser encontrado na edição do Diário Oficial do Município de 20 de janeiro de 2022, através do link de acessohttps://doem.org.br/ba/juazeiro/diarios/previsualizar/XjvW1lVe

Provas e resultado

As provas serão aplicadas no dia 13 de fevereiro de 2022, das 14h às 18h, na Faculdade Estácio de Juazeiro da Bahia. O gabarito preliminar e a nota da análise curricular serão divulgados dia 14 de março de 2021, no site da prefeitura http://www.juazeiro.ba.gov.br. O resultado será divulgado dia 21 de fevereiro de 2022, no Diário Oficial do Município.

A matrícula dos candidatos aprovados na seleção acontecerá nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2022, no Setor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde, localizado no Shopping Águas Center, s/n, bairro Maria Goretti, das 08h às 16h.

Isabella Ornellas
Assessora de imprensa do IDOMED / Estácio Juazeiro-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE