RADIO WEB JUAZEIRO : EM JUAZEIRO, É LIXO PRA TODOS OS LADOS
terça-feira, 11 de janeiro de 2022

EM JUAZEIRO, É LIXO PRA TODOS OS LADOS

Falta de limpeza pública, em Juazeiro, vem sendo uma queixa recorrente de moradores; desta vez, a reclamação vem de Piranga
Sibelle - Preto no Branco

Um morador de Piranga, em Juazeiro, em contato com a redação do PNB, reclamou do acúmulo de lixo, em frente ao Colégio Codefas.

De acordo com ele, o lixo pode ser sido proveniente de estabelecimentos comercias que ficam próximos à instituição de ensino.

“Isso é na frente do colégio Codefas, uma falta de respeito com nós, moradores do bairro de Piranga. Nós não temos serviços de limpeza, nem varredores de rua. O carro de coleta passa em dias alternados. Suponho que esse lixo venha das lanchonetes, que colocaram pegadas ao muro do colégio, o que, inclusive, está irregular”.

Estamos enviando a reclamação para o setor de limpeza da Prefeitura de Juazeiro.

Outra reclamação

O leitor Júlio Souza, morador do Condomínio Morada do Rio, em contato com nossa redação, demonstrou sua indignação com a sujeira que tomava conta da Flaviano Guimarães, na manhã do último domingo (9).

“Saí por volta das 10 da manhã, e passando pela Flaviano, me deparei com uma cena lamentável. De ponta a ponta da avenida, montes de lixo doméstico, garrafas de bebida, e até um vaso sanitário jogados na via pública. Me senti incomodado com tanto lixo. É feio, incomoda a qualquer cidadão ver uma estupidez dessa. Muito desagradável para os moradores da rua, que nem podem usar a praça tomada pelo lixo e a fedentina que provoca “, relatou Júlio.

Ele questionou o esquema de coleta de lixo e convidou a gestão municipal a “dar um passeio” pela cidade.

“Convido a prefeita, o vice e os seus assessores especiais, a darem um passeio pela cidade, principalmente pela Flaviano Guimarães, numa manhã de domingo. O movimento dos estabelecimentos comerciais é intenso no sábado e a avenida amanhece cheia de lixo, assim como a orla da cidade. O lixo só é coletado na segunda? Não tem um esquema de plantão, pelo menos nas ruas centrais? Uma nojeira a cidade. Não sou oposição, nem situação, sou um cidadão que me envergonho de ver uma cena desta. Será se a prefeita anda pela cidade? Será que seus eleitores estão satisfeitos em verem tanta sujeira, sem nenhuma ação da prefeitura”, questionou o morador que também responsabilizou os comerciantes da avenida por não descartam o lixo corretamente.


“A Flaviano é cheia de restaurantes, de bares, e os proprietários não acondicionam o lixo corretamente e dispensam na rua, sem o menor pudor. Mesmo sabendo que o carro de coleta não vai passar no domingo, jogam o lixo na rua. Os animais fazem uma bagunça. O lixo entope os bueiros e se chove vem os transtornos. Podemos observar que o lixo acumulado é mais dos estabelecimentos comerciais da rua, que não respeitam os vizinhos e nem o espaço público. Revoltante!”, finalizou Júlio.

Redação PNB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE