RADIO WEB JUAZEIRO : Homens fazem recepção de multicentro de Salvador de "ringue"; assista
quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Homens fazem recepção de multicentro de Salvador de "ringue"; assista

Os homens trocaram socos e pontapés enquanto funcionários se desesperavam

Redação BNews

Dois pacientes que aguardavam atendimento no Multicentro de Saúde Carlos Gomes, no bairro da 2 de Julho, em Salvador, trocaram socos e pontapés na recepção da unidade de saúde. A briga foi gravada por funcionários no dia 30 de dezembro de 2021.

Nas imagens, é possível ver que os homens se enfrentam, enquanto colaboradores da unidade de saúde gritam tentando acalmar os ânimos.

Em um segundo momento, um dos brigões aparece no chão, ao lado de dois policiais, aparentando estar machucado. Os PMs sugerem levá-lo até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber maiores cuidados.

Segurança

Nesta quinta-feira (6), em entrevista à TV Record Itapoan, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, comentou sobre o episódio. Ele lamentou as cenas e afirmou que não é responsável pela segurança das unidades de saúde municipais, mas que pediu ajuda à Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA)

“Conversei sobre a segurança nas unidades com o secretário [Ricardo] Mandarino [da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia], e fui bem recebido”, completou Prates.

Em nota, a Secretaria de Municipal de Saúde (SMS) informou que os dois pacientes iniciaram a briga após discussão no setor de retirada das fitas de glicemia.

"A Polícia Militar foi acionada e a situação foi rapidamente contida.Vale destacar que a SMS já solicitou aos órgãos de segurança pública o monitoramento ostensivo da área onde funciona o posto para dar maior segurança aos pacientes e colaboradores da unidade", diz trecho do comunicado do órgão.

O BNews entrou em contato com a Polícia Militar, mas, até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE