RADIO WEB JUAZEIRO : Vazão da barragem de Sobradinho, na Bahia, chega ao maior patamar dos últimos 12 anos
segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Vazão da barragem de Sobradinho, na Bahia, chega ao maior patamar dos últimos 12 anos


Chesf liberará 4.000 m³ por segundo e essa vazão deverá se manter pelos próximos dias. Em Paulo Afonso, comportas do Complexo Hidrelétrico da companhia serão abertas.

Por g1 BA


A vazão da barragem de Sobradinho, no norte da Bahia, chegará ao maior patamar dos últimos 12 anos nesta segunda-feira (24). A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) liberará 4.000 m³ por segundo e essa vazão deverá se manter pelos próximos dias.

O bairro Angary, em Juazeiro, é um dos mais atingidos. O nível da água sobe bastante na orla da comunidade. A Defesa Civil mapeou 25 famílias que precisavam deixar as casas. Delas, 15 já estão em escolas municipais e as outras foram para casa de familiares, para aguardar passar o período de cheia.

A previsão é de que o nível da água suba ainda mais, porque chove na região e essa chuva deve continuar na Bacia do Rio São Francisco até meados de abril e maio, segundos os especialistas.

Em Paulo Afonso, a Chesf abriu as comportas do Complexo Hidrelétrico. O Comitê da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco faz monitoramento, junto com companhia, para monitorar essa cheia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE