RADIO WEB JUAZEIRO : Vereador denuncia crime ambiental grave contra o Rio São Francisco
segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Vereador denuncia crime ambiental grave contra o Rio São Francisco


Em contato com a redação da Rede GN o vereador Renato Brandão (PL) aproveitou para denunciar crime ambiental cometido contra o Rio São Francisco na noite deste domingo (23) de grande aglomeração na orla da cidade.

“Crime ambiental Grave aí hein? Eu que nado quase todos os dias fico triste em ver essa situação ali no ponto das Barquinhas. Geraldo Acabamos de receber o vídeo e foto sobre possível dano ambiental ao Rio São Francisco. Ações como essas devem ser combatidas e o autor identificado para que responda o motivo que ocasionou o dano ou se foi acidente e quais providências foram adotadas para limpeza do local. Em um momento de cheia do rio onde estamos contemplando uma beleza que há mais de 12 anos não ocorre, precisamos ter a consciência de cuidar do nosso rio e todos nós fazermos a nossa parte” pontuou o vereador em mensagem ao Blog.

E concluiu: “Estaremos sempre vigilantes para que ações como essa não venham a ocorrer em nosso município”.

Logo depois, leitores da Rede GN registraram uma equipe da Semaurb (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ordenamento urbano) recolhendo o tonel responsável pelo óleo que foi derramado no leito do rio.

A pasta da Prefeitura Municipal ainda não se manifestou sobre a ocorrência.

Rede GN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE