RADIO WEB JUAZEIRO : Vídeo: Tartaruga enroscada em rede de pesca é solta na Baía de Todos os Santos
quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Vídeo: Tartaruga enroscada em rede de pesca é solta na Baía de Todos os Santos

Foto: Reprodução / SSP- BA

Uma tartaruga da espécie Cabeçuda que havia ficado presa em uma rede de pesca, foi solta por agentes da equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa). O animal foi socorrido durante uma operação nesta segunda-feira (24) na Baía de Todos os Santos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o salvamento aconteceu em parceria com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Isso porque as equipes trabalhavam na ‘Operação Carapeba’ – ação conjunta entre a PM e a instituição ambiental responsável por fiscalizar os crimes contra a natureza, com foco no combate a pesca predatória – nas águas de Paripe, no Subúrbio Ferroviário, quando identificaram o animal marinho se debatendo e tentando sair da armadilha.

“Esse tipo de rede é colocada de forma irregular por pescadores, em sua maioria, durante a noite. Qualquer animal que passe por ali acaba preso”, contou o comandante da Coppa, major Amilton Souza Teixeira Júnior.

Mesmo com dificuldade de cortar a rede de espera, por conta da espessura dos fios, as equipes retiraram a tartaruga com vida da armadilha e ela retornou para o mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE