RADIO WEB JUAZEIRO : Allan dos Santos ganha 20 mil seguidores após bloqueio
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Allan dos Santos ganha 20 mil seguidores após bloqueio

Bolsonarista havia anunciado canal reserva de forma preventiva, antes do bloqueio por ordem do STF

Allan dos Santos é acusado pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, de propagar discurso de ódio e disseminar informações falsas - Foto: Alessandro Dantas | Agência Senado

Um dos maiores influenciadores digitais da extrema-direita, Allan dos Santos conseguiu ganhar 21,5 mil seguidores em um novo canal do Telegram em dois dias. Na sexta-feira, 25, Allan anunciou seu canal, “Allan dos Santos 2”, como maneira de prevenir a queda dos outros canais, por conta de decisão do juiz do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que visa combater o discurso se ódio e a disseminação de informações falsas.

O ministro deu um prazo até este fim de semana para que o Telegram bloqueasse os canais de Allan dos Santos. Na ocasião da decisão de Moraes, não foi revelado a revelação quais canais deveriam ser retirados. Se o Telegram não atendesse à decisão, seria retirado do ar no Brasil por 48 horas.

No sábado, 26, a decisão de Moraes foi acatada pelo Telegram, que retirou os três canais de Allan dos Santos. Porém, o canal novo do influencer bolsonarista, que foi divulgado na sexta, alcançou mais de 20 mil pessoas em dois dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE