RADIO WEB JUAZEIRO : Em busca do índice para o Mundial, Justino Pedro e Edson Amaro se preparam para disputa da Maratona de Sevilha
terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Em busca do índice para o Mundial, Justino Pedro e Edson Amaro se preparam para disputa da Maratona de Sevilha

Atletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) embarcam para Espanha no dia 15 de fevereiro


A Zurich Maratona de Sevilha, na Espanha, será o primeiro grande desafio de 2022 para os atletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Justino Pedro e Edson Amaro. Realizando uma preparação intensa, a dupla está focada para fazer uma boa prova no dia 20 de fevereiro e voltar para o Brasil com a conquista do índice para o Mundial.

"É uma maratona muito rápida, com um nível técnico muito alto, e nós vamos com tudo para essa prova. Estou muito confiante, até porque na Maratona do Rio de Janeiro, quando fui vice-campeão, não treinei o quanto estou trabalhando para essa maratona na Espanha", revela Edson, que vai para sua quarta participação na prova.

Diferente do companheiro de equipe, Justino está próximo de viver sua primeira experiência de competir fora do Brasil. Dono de grandes resultados no ano passado, como o recorde e título da Maratona do Rio de Janeiro, primeiro lugar da Copa Brasil Cross Country, realizada em Cotia-SP, e sétimo colocado na São Silvestre, o maratonista espera manter a boa fase em 2022.

"A expectativa é a melhor, estou muito motivado. Estamos bem treinados, bem focados para essa prova. Será a primeira vez que vou viajar para fora do país e estou muito animado. A minha vontade de fazer esse índice para o Mundial é grande e com fé em Deus vai dar tudo certo”, destaca o corredor.

Acompanhados do técnico Marciano Barros e do diretor esportivo da APA, Natanael Barros, os maratonistas embarcam para a Espanha no dia 15 de fevereiro. A ideia é chegar alguns dias antes da prova para conhecimento do percurso e ter um tempo para adaptação. Além de Edson e Justino, o corredor Welington Bezerra, que reside em São Paulo, também disputará a competição pela equipe pernambucana.

A APA Petrolina conta com o patrocínio master da Bayer Brasil e os patrocínios da Prefeitura de Petrolina, Ara Agrícola e River Shopping.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE