RADIO WEB JUAZEIRO : Globo paga 500 milhões em contrato e desbanca Faustão
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Globo paga 500 milhões em contrato e desbanca Faustão


Do notícias da TV

Mesmo sofrendo com a concorrência pesada da Record TV, SBT e a mais recentemente da emissora Band, com a chegada de Faustão, a Globo começou a divulgar no final do mês de janeiro, a sua principal atração do ano, que no caso, é a Copa do Mundo de 2022.

Para quem não sabe, o evento esportivo acontece no final do ano, mais especificamente no começo do mês de dezembro, e vai acontece no Qatar.

Junto com a Copa do Brasil e o Brasileiro, a Copa do Mundo é motivo de expectativas altas para a emissora Globo, que almeja um grande número de telespectadores conectados.

E com isso a emissora já começou a liberar as primeiras chamadas do campeonato que reúne as principais seleções do mundo. Vale ressaltar que a Globo fez isso em uma tentativa de desbancar o programa de Faustão na emissora Band.

A chamada tem 1 minuto de vídeo e conta com os narradores Luís Roberto, Gustavo Villani e Cléber Machado e ressalta que é a primeira vez que a copa do mundo vai acontecer no final do ano.

SOBRE O CONTRATO COM A FIFA

De acordo com informações do site ‘Notícias da TV’, ao ver a concorrência das outras emissoras, a Globo se apressou para resolver uma dívida milionária com a FIFA, dona dos direitos da Copa do Mundo.

Com isso, a emissora assinou um contrato multimilionário para renegociar a dívida de 90 milhões de dólares, o que dá 500 milhões de dólares, o que dá 500 milhões de reais e conseguiu garantir o direito da Copa do Mundo na TV aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE