RADIO WEB JUAZEIRO : Notícias ASCOM/20ºBPM
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Notícias ASCOM/20ºBPM


 

 

 

 

 


Por volta das 9h30min, os policiais do 20° Batalhão juntamente com os bombeiros do 15° GBM, foram realizar a distribuição das roupas e dos calçados para a comunidade Prainha. A Sr Sueli (agente de saúde) foi responsável pela articulação com as famílias beneficiadas.

*POLÍCIA MILITAR, BOMBEIROS DO 15° GBM E VOLUNTÁRIOS FIZERAM DOAÇÕES NO BAIRRO PEDRA COMPRIDA*

Durante esta semana os policiais do 20° Batalhão, juntamente com os bombeiros do 15°GBM e voluntários, realizaram triagem das roupas, dos calçados e de lençóis que foram entregues nos postos de arrecadação, para serem doados aos necessitados. Hoje foram entregues para algumas famílias no Bairro Pedra Comprida.

*POLÍCIA MILITAR APRESENTA VEÍCULO COM PLACA ADULTERADA EM JEREMOABO-BA EM 20/02/2022*

Por volta das 23:00 h, a Guarnição deslocou até o Povoado Brejinho para atender uma solicitação de pertubação de sossego no *Boteco Beira de Estrada*, não se constatando tal denúncia, foram feitas buscas pessoais nos clientes, bem como consulta nos veículos ali estacionados, o veiculo em questão estava com numeração do Chassis e motor suprimidas e com a placa de uma *Scania/ S450 A6X2*, após identificação do proprietário, juntamente com o veículo foram conduzidos à delegacia para medidas cabíveis.

MATERIAL APREENDIDO:
01 Motocicleta HONDA/CG 150 TITAN de Cor branca, placa QMP.

*POLÍCIA MILITAR RECUPERA MAIS UM VEÍCULO ROUBADO EM PAULO AFONSO-BA EM 20/02/2022*

Ao realizar rondas nas proximidades do Ceasa, quando o patrulheiro ao avistar uma motocicleta foi consultar no Sinesp, onde tinha registro de roubo. Tentamos encontrar o condutor, mas sem êxito. Logo em seguida conduzimos a motocicleta para Delegacia onde foram tomadas as medidas necessárias.
MATERIAL APREENDIDO: 01 moto, placa DLN xxxx Arapiraca-AL, cor preta, ano 2005 e modelo 2006

*POLÍCIA MILITAR RECUPERA CARRO COM CARGA DE CIGARRO TOMADO DE ASSALTO NA BR 116 EM ABARÉ/BA EM 19/02/2022*

Por volta das 16:20 h, fomos acionados pelo Cap PM Hugo, nos informando que um Veículo: VW/24.250 CLC 6X2; cor: AZUL; São Paulo/SP, tinha saído da rota pré determinada e possivelmente teria sido fruto de roubo. De imediato a Guarnição se deslocou pela BR 116 onde encontrou o referido veículo, sendo dada voz de parada o seu condutor (Assaltante) efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição que revidou, porém o agressor conseguiu fugir pela área de caatinga. Em ato continuo essa Guarnição fez diligências com o intuito de localizar o motorista do caminhão, sendo que o mesmo foi localizado na cidade de Abaré/BA, e nos informou que por volta das 11:40 h na BR 116, Km 158 teve seu caminhão tomado de assalto por homens armados que estavam em uma caminhonete Hilux Branca. Posteriormente a Guarnição se deslocou até Delegacia de Paulo Afonso/BA para medidas cabíveis.

MATERIAL APREENDIDO:
(1) - Veículo: VW/24.250 CLC 6X2; cor: AZUL; São Paulo/SP
(68) - Caixas de cigarros da marca Silver X-LINT

*POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ROUBO DE CELULAR EM PAULO AFONSO-BA EM 18/02/2022*

A guarnição foi deslocada via CICOM para atender uma ocorrência de roubo a celular que ocorreu no endereço citado, no bairro Jardim Bahia. E lá chegando, foi mantido contato com a vítima, ela informou que o seu celular havia sido levado por dois indivíduo, que conduziram uma moto Shineray, cor vermelha. A Guarnição realizou diligências e obteve êxito em localizar os acusados, que empreenderam fulga ao avistar a VTR. Um dos indivíduos conseguiu fugir pulando os muros das casas, mas o garupa foi detido e conduzido à DP com a moto usada no assalto e dois capacetes, para adoção das medidas legais cabíveis.
MATERIAL APREENDIDO: Moto Shineray de cor vermelha e dois capacetes pretos.

*POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ROUBO DE CELULAR EM PAULO AFONSO-BA EM 18/02/2022*

A guarnição foi deslocada via CICOM para atender uma ocorrência de roubo a celular que ocorreu no endereço citado, no bairro Jardim Bahia. E lá chegando, foi mantido contato com a vítima, ela informou que o seu celular havia sido levado por dois indivíduo, que conduziram uma moto Shineray, cor vermelha. A Guarnição realizou diligências e obteve êxito em localizar os acusados, que empreenderam fulga ao avistar a VTR. Um dos indivíduos conseguiu fugir pulando os muros das casas, mas o garupa foi detido e conduzido à DP com a moto usada no assalto e dois capacetes, para adoção das medidas legais cabíveis.
MATERIAL APREENDIDO: Moto Shineray de cor vermelha e dois capacetes pretos.


*OPERAÇÃO* *UNUM* *CORPUS*
4ª *ETAPA*

*Dados:*
*Data:* 18/02/2022
18ª COORPIN/PAULO AFONSO
Operação *UNUM CORPUS*
Operação da Polícia Civil de Bahia, Departamento de Polícia do Interior (DEPIN), para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.

A região da 18ª COORPIN contou com o emprego de 70 policiais, sendo operação realizada com a integração de forças da Polícia Civil e da Polícia Militar. Momento em que foram efetuadas prisões, apreensões de armas e objetos de importância para investigações. Com destaque para a prisão de investigados e condenados pela prática de homicídio e crimes contra a dignidade sexual nas cidades de Paulo Afonso/BA e Jeremoabo/BA, além de Sítio do Quinto, Glória, Pedro Alexandre e Chorrochó

Enfatiza-se a união de esforços de todos servidores da COORPIN e Polícia Militar, 20° Batalhão, para o combate à criminalidade e para a promoção da segurança pública.

*MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO*
*MANDADOS DE PRISAO

*UNIDADES PARTICIPANTES:*
*Toda a COORPIN de Paulo Afonso, efetivo das unidades integrantes
*20 ° BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR.

*RESULTADOS:*
*06 (cinco) armas
*23 (vinte e três) munições 9mm
*06 (seis) munições .32
*08 (oito) prisões
*12 (doze) aparelhos celulares
*01 (um) pen-driver
*Quantia de R$ 3.610,00
*Apreensão de Quantidade de substância aparentando ser Maconha
*Apreensão de Quantidade de substância aparentando ser Cocaína

*VEÍCULOS OFICIAIS:*
20 viaturas

*FONTE:* 18° COORPIN / ASCOM / 20º BPM.

*PMBA, uma Força a serviço do cidadão!*

*POLÍCIA MILITAR PRENDE FAZ PRISÃO EM FLAGRANTE POR ARROMBAMENTO E POSSE DE ARMA BRANCA EM PAULO AFONSO-BA EM 17/02/2022*

Por volta das 21h30min fomos deslocados pelo CICOM, para se deslocar à Rua Juscelino Kubitschek na Borracharia São José, no local foi mantido o contato com o solicitante, que nos informou que havia alguém no interior da borracharia, pois viu que a luz foi acesa no interior da mesma, e apagada rapidamente. O solicitante abriu a porta, e aí efetuamos a busca e encontramos o Acusado, tentando se esconder em um colchão, onde foi dado voz de prisão e conduzido à delegacia. No colchão também foi encontrado uma arma branca tipo facão, o mesmo foi conduzido à delegacia, para serem adotadas as medidas cabíveis.
Material APREENDIDO: Não Houve.

*POLÍCIA MILITAR CUMPRE MAIS UM MANDADO DE PRISÃO EM PAULO AFONSO-BA EM 17/02/2022*

Por volta das 18h30min a guarnição do pelotão Motociclistico da 1ª CIA estava realizando ,motopatrulhamento no Bairro Perpetuo Socorro, quando recebeu a informação que na rua perimetral 2 havia uma mulher com mandado de prisão em aberto. A Guarnição deslocou ao local e la avistou a suspeita na calçada da sua residência. Após realizar consulta no banco nacional de mandados de prisão foi comprovado que em seu desfavor existe um mandado em aberto, pelo crime de Trafico de Drogas. Diante da situação, com apoio da viatura 2064, foi realizado a condução para à delegacia.

MATERIAL APREENDIDO: Não Houve.

End.: Rua da Providência, S/N, Perpétuo Socorro, Paulo Afonso/BA
Tel.: (75) 3282-8034
Siga-nos em nossas redes sociais:




*POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO POR RECEPÇÃO EM PAULO AFONSO-BA EM 17/02/2022*


Por volta das 10h15 a guarnição foi solicitada pela testemunha a comparecer na guarda do 20° BPM para atender uma ocorrência de "furto" de objetos na oficina da Coimpe. O solicitante informou que o indivíduo subtraiu um radiador de retroescavadeira e vendeu a acusada, esta que alegou não saber da origem ilícita do objeto. Em rondas pelo setor, a guarnição não conseguiu localizar o Acusado do furto, restando, apenas, a condução da testemunha e da acusada à delegacia de polícia civil local, para adoção das medidas cabíveis.
Nº da Ocorrência: 94507/2022
MATERIAL APREENDIDO: 01 Radiador grande de retroescavadeira.
*FONTE:* ASCOM / 20° BPM

*POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO POR RECEPÇÃO EM ABARÉ - BA EM 15/03/22*

A Guarnição recebeu informações anônimas via telefone que no Distrito do Ibó estava circulando um carro tipo Gol prata roubado; que foram realizadas diligências no local e a guarnição encontrou o veículo na Rua da Paz, e que próximo ao referido veículo havia (02) dois indivíduos e que ao avistar a viatura, os indivíduos evadiram do local sem serem identificados; que através de informações anônimas, os PMs conseguiram chegar até a testemunha, a qual confessou ter conhecimento que o referido veículo havia sido roubado na cidade de Juazeiro/BA pelas pessoas conhecidas, residentes no Distrito do Ibó/BA; que a testemunha também relatou aos PMs que os rodões do veículo haviam sido negociado com outra pessoa também conhecida; que em ato contínuo foi localizado o indivíduo identificado que comprou os rodões e que a princípio resistiu a abordagem, mas que em momento posterior confessou que havia negociado os 4 Rodões aro 14 com as pessoas que haviam roubado o veículo, mesmo tendo conhecimento que os Rodão havia sido roubado juntamente com o veículo apresentado. Salientando ainda que a consulta de restrição Roubo e Furto foi detectada via MOP e que diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor e em seguida foi conduzido a Depol de Rodelas, juntamente com as testemunhas para os procedimentos cabíveis.

MATERIAIS APREENDIDOS:
• 01 (um) Automóvel VW/Gol Prata Placa: HNA Juazeiro/BA Ano: 2010;
• 4 (quatro) peças de veículo, Descrição: 04 Rodão aro 14.
Obs: Os objetos 04 Rodão aro 14 foi encontrado em poder do Acusado

*POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO COM DROGAS EM PAULO AFONSO-BA EM 13/02/2022*

Por volta das 22h40min a guarnição foi acionada pelo CICOM para averiguar uma situação de ameaça com arma de fogo na rua citada, no local, o suspeito foi abordado e com ele foi encontrado uma porção de substância análoga a maconha. Diante dos fatos, ele foi conduzido até a presença da Autoridade Polícia, onde foi lavrado o Termo Circunstância de Ocorrência.

*POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM13/02/2022 JEREMOABO-BA EM 13/02/2022*

A Guarnição recebeu informações da central, sobre uma ameaça com arma de fogo, chegando no local o suspeito já havia evadido com sua companheira numa motocicleta, sentindo sua residência, no local, encontramos a vítima Defronte sua casa, que falou que seu companheiro evadiu com um colega, foi feito uma busca no local e encontrado uma espingarda calibre 28 bem como cartuchos calibre 28 e munições calibre 38. Onde foi conduzido DP com a vítima.
MATERIAL APREENDIDO
26- Cartuchos cal 28
02- Cartuchos recarregado cal 28
09- Cartuchos Cal. 28, deflagrados
14 - Munições cal 38
Chumbos
Pólvoras
01 espingarda calibre 28

*POLÍCIA MILITAR SALVA RECÉM NASCIDO COM MANOBRA DE HEIMLICH EM GLÓRIA-BA EM 08/02/2022*

Ação digna de elogio. Por volta das 17h40min, policiais do 20º BPM se depararam com uma jovem mãe, que estava muito aflita, com o filho desfalecido em seus braços, pois, o bebê recém-nascido de 20 dias, havia se engasgado. Diante da situação os componentes da guarnição, prontamente, atenderam a ocorrência, um deles tomou a criança nos braços e iniciou a Manobra de Heimlich, conseguindo êxito, salvando a vida do bebê e, em seguida, entregaram-no à genitora que demostrou enorme gratidão por mais uma ação digna de elogios dos PMs do 20º BPM.

SUSPEITO APREENDIDO COM ARMA BRANCA POR ATO INFRACIONAL EM 28/11/2021 PAULO AFONSO-BA

Por volta das 18:00 h os PMs do Pel. Motociclistico empregado na Operacão CVLI, estavam realizando patrulhamento preventivo no local, quando visualizaram um indivíduo com um volume na cintura. Após realizada abordagem, foi encontrado em posse do acusado menor de idade 01 (uma) faca tipo punhal. Após ser indagado pelos PMs sobre o motivo da posse da arma, o mesmo relatou que veio buscar a faca, pois sua amiga havia sido atropelada minutos antes e que ele seguia para o local do ocorrido. Vale salientar que o menor em questão aparentava querer se vingar do autor do atropelamento. Diante dos fatos, o menor e os pais foram conduzidos a DP para que as medidas cabíveis fossem tomadas.
Objetivo apreendido 01 (uma) FACA tipo punhal.

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO COM SIMULACRO DE PISTOLA EM 28/11/2021 EM PAULO AFONSO/BA

Por volta das 15h40min, a guarnição do P.O. Enem foi acionada por populares que pediam por socorro e gritavam "assalto". De pronto, a guarnição atendeu ao chamado e ao sair do colégio avistou um indivíduo com uma arma de fogo na mão e que tentou evadir, impedido. Foi observado que trata-se de um simulacro de uma pistola. A vítima e a testemunha foram identificadas e diante dos fatos as partes envolvidas foram conduzidas até a D.P., com o apoio da VTR 8.2013, para adoção das medidas cabíveis.Material apreendido Simulacro de pistola (cor preta); um celular Samsung A32, cor prata, um carregador de celular e R$ 106,50.

EVENTO: CRIANÇA DE 07 ANOS REALIZA SONHO E TIRA FOTO COM POLICIAIS

Em inspeção realizada pelo comando do 20º BPM nas cidades da área de atuação, quando da visita institucional ao prefeito da cidade de Sítio do Quinto, Sr. Jair Santos (PSD), o Ten Cel PM Gabriel Neto e sua guarnição encontraram a pequena Maria Vitória, de 07 anos, acompanhada da sua genitora, que solicitou aos policiais militares para tirar uma foto com a criança, informando que o sonho dela é de ser policial militar no futuro.

A pequena e os familiares ficaram muito felizes com o encontro e com a realização de seu sonho.

O Ten Cel PM Gabriel Neto, por sua vez, ficou muito grato com o brilho nos olhos da garota e seu carinho com a Polícia Militar da Bahia.

Parabéns pequena Maria Vitória, que Deus ilumine e seus familiares sempre.

EVENTO: POLÍCIA MILITAR ENTREGA 20 CESTAS BÁSICAS À FAMÍLIAS CARENTES DO PROJETO SUPERAÇÃO

O 20°Batalhão de Polícia Militar entregou 20 (vinte) cestas básicas aos famíliares dos praticantes do Centro Superação, nesta sexta-feira, dia 26/11, oriundas das doações do Clube de Motociclistas Abutres.
Graças a Deus que grupos estão aderindo a está filosofia de vida ajudar o necessitado, às famílias agradecem ao 20° BPM no comando do Tem Cel PM Gabriel Neto.

O Ten Cel PM Gabriel Neto agradece a todos os policiais militares que participam da deste projeto social para ajudar o povo carente de Paulo Afonso-BA e aos familiares contemplados, e pedindo a Deus que o projeto seja propagador à todos como exemplo de vida.

POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA EM 25/11/2021 EM PAULO AFONSO-BA

Está Guarnição recebeu a informação de que havia tido um roubo na barragem leste e que os suspeitos evadiram sentindo Paulo Afonso e adentraram no Bairro Rodoviário. De posse da informação a Guarnição deslocou com brevidade até o local, e após realizar o patrulhamento encontraram uma motocicleta de marca/modelo HONDA/CG 160 START DE COR PRETA abandonada em via pública, ao consultar pelo chassi, constataram que se tratava de uma moto roubada no Centro de Paulo Afonso. Diante dos fatos conduzimos o veículo até a delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO POR POSSE DE DROGA EM 25/11/2021 EM PAULO AFONSO - BA

Por volta das 19h15min a Guarnição do Pelotão Motociclístico da 1 ª CIA estava realizando Motopatrulhamento no Bairro Perpétuo Socorro, quando avistou um indivíduo na garupa de um mototaxista em atitude suspeita. Ao Realizar a abordagem ao Acusado que já possuia inúmeros registros na delegacia pelos crimes de furto. Ao efetuar abordagem e busca pessoal foi encontrado com o autor cinco pedras de substância análoga a crack. Diante da situação o indivíduo foi conduzido à delegacia para serem adotadas as medidas cabíveis.

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITOS POR POSSE ILEGAL DE DROGA EM 24/11/2021 EM PAULO AFONSO - BA

Por Volta das 17h10min, o Pelotão Motociclistico da 1ª CIA deslocou até o Bairro Siriema 3 em conjunto com a Polícia Civil, para averiguar uma denúncia de um indivíduo com mandado de prisão em aberto que estaria na rua José Caetano, porém sem êxito. Após a guarnição e a Polícia Civil saírem do local avistaram dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta, que ao avistar a guarnição tentaram evadir. Foi feito o acompanhamento e ao relizar a abordagem foi encontrado com o condutor uma porção de substância análoga a cocaína e o com o garupa uma porção de substância análoga a maconha. Diante da situação os indivíduos foram conduzidos para a delegacia para serem adota…

POLÍCIA MILITAR CUMPRE MAIS UM MANDADO DE PRISÃO

Por volta das 17h50min a guarnição do Pelotão Motociclistico da 1ª CIA estava realizando motopatrulhamento na rua Herbert de Souza, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita e ao realizar a abordagem foi visto que em seu desfavor havia um mandado de prisão de pelo crime de Tráfico de Drogas. Diante da situação, o indivíduo foi conduzido para a delegacia para serem adotadas as medidas cabíveis.

O Ten Cel PM Gabriel Neto agradece à todos os policiais militares que participam da desta ação para passar mais segurança à população de Paulo Afonso-BA.


FONTE: ASCOM/20ºBPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE