RADIO WEB JUAZEIRO : "Pacote de combustíveis" pode ficar para depois do Carnaval
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

"Pacote de combustíveis" pode ficar para depois do Carnaval

Projetos podem ter votação adiada caso não haja consenso essa semana, disse Rodrigo Pacheco

Tema está pautado para ser analisado pelo Senado nesta quarta - Foto: Luciano Carcará | Ag. A TARDE

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), reconheceu nesta terça-feira, 22, que poderá adiar para depois do Carnaval a votação do "pacote de combustíveis", caso não seja possível chegar a um consenso até quarta, 23, quando o tema está pautado para ser analisado pelo plenário.

"Ideal é que isso [questão dos combustíveis] seja resolvido o quanto antes, mas obviamente é um assunto muito complexo, envolve diversos interesses de estados, do governo federal, de arrecadação, portanto, não é um assunto simples. Estamos na busca de consenso para poder votar [na quarta-feira]. Se eventualmente não conseguirmos nesta semana, [o pacote] estará novamente na pauta na semana do dia 7 de março", declarou.

Alguns líderes partidários ainda tentam convencer o senador Jean Paul Prates (PT-RN), relator dos projetos, a realizar novas mudanças no texto final.

Pacheco também avaliou a chance da desoneração do diesel e gás de cozinha ser incluída no projeto. "Não vejo resistência [do Senado] em relação a isso [redução de impostos federais]. Tudo que houver de iniciativas que possam significar redução do preço dos combustíveis são iniciativas que devemos considerar e trabalhar por elas. Vamos ver a avaliação do relator para tirar uma conclusão", disse o presidente do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE