RADIO WEB JUAZEIRO : Rússia faz ameaças públicas contra Finlândia e Suécia
sábado, 26 de fevereiro de 2022

Rússia faz ameaças públicas contra Finlândia e Suécia

RedeTV!

Ministério das Relações Exteriores da Rússia emitiu comunicado em rede social

 
© Fornecido por RedeTV!
(Reprodução/ Twitter @KremlinRussia_E)

Após invadir a Ucrânia e iniciar uma série de conflitos, a Rússia ameaçou, nesta sexta-feira (25), Finlândia e Suécia com “graves consequências políticos-militares” caso os dois países se juntem à Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) - aliança militar comandada pelos Estados Unidos.

“A Finlândia e a Suécia não devem usar política de segurança prejudicando a segurança de outros países”, afirmou Maria Zakharova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, durante uma entrevista coletiva.

“Claramente a adesão da Finlândia e da Suécia à Otan, que é antes de tudo uma aliança militar, teria sérias repercussões político-militares que exigiriam uma resposta de nosso país”, reforçou.

Por meio do Twitter, o ministério completou: “Nós consideramos a posição do governo finlandês de manter uma política militar de não alinhamento como um fator importante para garantir a segurança e a estabilidade no Norte da Europa”.

O governo russo chegou a fazer ameaças públicas contra Sauli Niinisto e Sanna Marin, presidente e primeira-ministra da Finlândia, respectivamente.

“Consideramos o compromisso do governo finlandês com uma política militar de não alinhamento [com a Otan] um fator importante para garantir a segurança e a estabilidade no norte da Europa. A adesão da Finlândia à Otan teria sérias repercussões militares e políticas”, pontuou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, em comunicado nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE