RADIO WEB JUAZEIRO : Ucrânia pode ganhar a guerra "se tiver as boas armas", diz Pentágono
segunda-feira, 25 de abril de 2022

Ucrânia pode ganhar a guerra "se tiver as boas armas", diz Pentágono

RFI - Ukrainian Presidential Press Service/Handout via REUTERS
A Ucrânia pode vencer a guerra contra a Rússia se tiver as armas certas à disposição, afirmou o diretor do Pentágono, Lloyd Austin, na volta da viagem que fez a Kiev com o secretário de Estado americano, Antony Blinken, neste final de semana.

"O primeiro passo para vencer é acreditar que você pode vencer. E eles acreditam que podemos vencer", declarou Austin a um grupo de jornalistas, ao falar sobre os ucranianos. "Nós acreditamos que podemos vencer, que eles podem vencer se tiverem o equipamento certo, o apoio adequado", completou Austin depois da visita ao presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em Kiev.

Blinken e Lloyd anunciaram o retorno progressivo da presença diplomática americana na Ucrânia e uma nova ajuda militar para Kiev, direta e indireta, de US$ 700 milhões.

O governo dos Estados Unidos iniciou um processo para acelerar o envio de equipamentos militares ao país, com a entrega de armas pesadas, para que a Ucrânia consiga resistir à ofensiva russa na região leste. "Queremos ver a Rússia enfraquecida a ponto de não ter condições de fazer o tipo de coisa que fez ao invadir a Ucrânia", disse Austin.

A Rússia "já perdeu muita capacidade militar. E muitas de suas tropas, francamente. Queremos que eles não tenham condições de reconstituir rapidamente esta capacidade", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE