RADIO WEB JUAZEIRO : ALEX TANURI QUESTIONA DECRETO DE EMERGÊNCIA: “SUZANA CRIOU UMA ESTIAGEM FAKE!”
quarta-feira, 4 de maio de 2022

ALEX TANURI QUESTIONA DECRETO DE EMERGÊNCIA: “SUZANA CRIOU UMA ESTIAGEM FAKE!”

O vereador Alex Tanuri manifestou estranheza após notícia de que a Prefeitura de Juazeiro decretou emergência em razão de uma suposta estiagem no município. O ato cria uma série de facilidades para a administração nos processos licitatórios e obtenção de verbas nos governos estadual e federal.

“Juazeiro está vendo o primeiro decreto de uma estiagem fake na história. Segundo dados do Laboratório de Meteorologia da Univasf, choveu em 2022, até abril, o volume de quase 298,7mm. Para se ter uma ideia, no ano passado foram 542,8mm no ano inteiro. Portanto, este ano o volume de chuvas está acima do normal”, declarou Alex Tanuri.

Os dados relativos às precipitações na região são facilmente obtidos no site http://labmet.univasf.edu.br/. O decreto de emergência da gestão Suzana despertou uma série de questionamentos por parte da população em manifestações nas redes sociais. A barragem de Sobradinho está em seu limite máximo, os reservatórios do interior estão abastecidos e o Rio São Francisco também está cheio.

“Estamos levantando todas as informações e levaremos os dados ao Ministério Público. É preciso apurar a edição de um decreto sem nenhum fundamento real e abrindo facilidades em processos de compra para uma gestão marcada por procedimentos suspeitos”, finalizou Alex.

Ascom/Alex Tanuri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE