RADIO WEB JUAZEIRO : Esgoto poluindo Rio São Francisco. Pedras soltas. Matagal. Ocupação irregular na orla. Novos secretários. Velho problemas
segunda-feira, 9 de maio de 2022

Esgoto poluindo Rio São Francisco. Pedras soltas. Matagal. Ocupação irregular na orla. Novos secretários. Velho problemas


A reportagem da REDEGN esteve neste final de semana fotografando e entrevistando pessoas que "voltam a reclamar do esgoto no trecho da orla de Juazeiro. O esgoto corre para dentro do Rio São Francisco. Outro velho problema é a ocupação da orla por comerciantes que instalam barracas e cadeiras também na orla de Juazeiro.

A calçada da Capitania Fluvial de Juazeiro neste final de semana também virou ponto de encontro dos visitantes e comerciantes. Desde o ano passado que a REDEGN enviou para a assessoria de imprensa da prefeitura fotos com pedras soltas da balaustrada da orla.

Semana passada a prefeita de Juazeiro Suzana Ramos promoveu mudança no primeiro escalão do seu governo. As principais mudanças foram publicadas no Diário Oficial na terça-feira (03).

No Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) a diretora-presidente Josilene Alixandre deixou o cargo que foi assumido por Britoaldo Bessa. O novo diretor do SAAE terá que realizar um planejamento para evitar a atual situação de poluição ao Rio São Francisco. O matagal em todo o trecho da orla é outro fator que chama a atenção das pessoas que constumam ir para orla.

RESPOSTAS: O SAAE informa que irá encaminhar uma equipe até o local para verificar a situação, e incluí-la na programação de mutirão de limpeza pública, para que seja tomada as providências cabíveis.

Ascom/SAAE

Com relação ao esgotamento sanitário até o momento a SAAE não respondeu aos questionamentos.

Redação redeGN Texto e Fotos Ney Vital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE