RADIO WEB JUAZEIRO : PMBA DEFLAGRA 4ª EDIÇÃO DA “OPERAÇÃO FORÇA TOTAL” NOS 53 MUNICÍPIOS DA REGIÃO NORTE
quarta-feira, 4 de maio de 2022

PMBA DEFLAGRA 4ª EDIÇÃO DA “OPERAÇÃO FORÇA TOTAL” NOS 53 MUNICÍPIOS DA REGIÃO NORTE



A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), deflagrou nesta segunda-feira (02), a 4ª edição da OPERAÇÃO FORÇA TOTAL, com o objetivo aumentar a sensação de segurança da população da Região Norte, bem como preservar a ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio através de ações ostensivas e preventivas.

Foram estabelecidos Pontos de Abordagem Policial (PAP), simultâneos, espalhados nos cinquenta e três (53) municípios situados na área de atuação do CPR-N, no período compreendido entre 07h00 às 22h00, com emprego de quinhentos e oitenta e três (583) Policiais Militares do serviço Operacional e Administrativo.

Coordenada pelo Tenente-Coronel PM Brandão Júnior, Subcomandante do CPR-N, a supracitada Operação contou com a participação das Unidades Operacionais subordinadas a este Comando, sendo estas: 6º e 20º Batalhões de Polícia Militar (BPM); 24ª, 25ª, 45ª, 54ª, 73ª, 74ª, 75ª, 76ª, 91ª, 96ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM) e a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-N), com a supervisão dos Subcomandantes e demais Oficiais, no terreno, a fim de orientar, corrigir e motivar o efetivo de serviço. Sendo reforçada pelo Efetivo Policial Militar administrativo, inclusive, do CPR-N, CPM-Alfredo Vianna e 3º BEIC.

As Guarnições Policiais Militares, empregadas de forma motorizada e a pé nos grandes Centros Comerciais, Praças Públicas, Residenciais, Feiras de Agronegócios e nas vias de grande circulação de transeuntes, atuaram buscando a antecipação e prevenção de crimes contra a vida e contra o patrimônio, estabelecendo a ordem pública e assegurando a paz social em todos os municípios do Sertão norte-baiano.

A supracitada Operação ocorreu em todo Estado da Bahia, com grande sucesso, alcançado excelentes resultados na sua produtividade, reforçando o compromisso de todos os Policiais Militares da PMBA: servir e proteger à sociedade com excelência.
Destarte, o Coronel PM Valter Araújo agradece o empenho de todo efetivo da Região Norte que com qualidade elevada cumpriram a missão com grande êxito.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Fonte: CPRN / ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE