RADIO WEB JUAZEIRO : Vídeo: Artilharia ucraniana destrói tanque russo com tiro certeiro e mortal
quarta-feira, 11 de maio de 2022

Vídeo: Artilharia ucraniana destrói tanque russo com tiro certeiro e mortal

Da Redação com AP 


Este é o momento em que os combatentes ucranianos explodem um tanque russo em pedaços com um único tiro certeiro e mortal.

A 25ª Brigada Aerotransportada, uma formação aerotransportada das Forças de Assalto Aéreo Ucraniano, disse em 5 de maio: ‘Exato, preciso, eficaz! É assim que os artilheiros da brigada trabalham! Um tiro e um tanque dos ocupantes russos é transformado em sucata!’.

Na filmagem, o tanque inimigo é visto parado ao lado de uma área arborizada enquanto um míssil voa pelo campo e o explode em pedaços com um único ataque.

A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro, no que o Kremlin chama de “operação militar especial”.

De 24 de fevereiro a 6 de maio, as perdas totais em combate das tropas russas são de cerca de 24.900 pessoas, segundo o Estado-Maior Geral das Forças Armadas da Ucrânia.

Os militares ucranianos também afirmam que a Rússia perdeu 1.110 tanques, 2.686 veículos de combate blindados, 502 sistemas de artilharia, 171 sistemas de foguetes de lançamento múltiplo, 83 sistemas antiaéreos, 199 aviões de guerra, 155 helicópteros, 1.926 veículos e tanques de combustível, 11 embarcações, 324 veículos aéreos não tripulados, 38 unidades de equipamentos especiais e 90 mísseis de cruzeiro.

Enquanto isso, uma série de organizações internacionais proibiu a Rússia, já atingida por sanções econômicas, de participar de eventos esportivos e culturais, como a Copa do Mundo da Fifa deste ano no Catar, em resposta à invasão do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE