RADIO WEB JUAZEIRO : VÍDEO: Ciro Gomes chama dono do Coco Bambu de vagabundo; empresário rebate
sexta-feira, 6 de maio de 2022

VÍDEO: Ciro Gomes chama dono do Coco Bambu de vagabundo; empresário rebate

Foto: Agência Brasil

O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) se envolveu em nova polêmica. Em entrevista a um canal no YouTube no último dia 2 de maio, Ciro chamou o empresário Afrânio Barreira, dono da rede de restaurantes Coco Bambu, de "vagabundo" e o acusou de sonegar impostos. O empresário retrucou, afirmando que o político espalha inverdades para aparecer na mídia.

Ciro usou Barreira como exemplo após fazer uma crítica mais geral a "empresários inescrupulosos, sonegadores de impostos, que estão aqui em Fortaleza fazendo política bolsonarista". "Esse vagabundo do Coco Bambu tem 50 restaurantes no Brasil e no mundo, cada um deles tem uma razão social diferente pra não pagar imposto, para estar no Super Simples. Por isso que são tudo bolsonaristas, porque é tudo marginal", disparou Ciro, em entrevista ao canal Em Cima do Muro. Após as declarações, o presidenciável também foi atacado por bolsonaristas.


Em nota, o empresário Afrânio Barreira respondeu a Ciro Gomes. Confira abaixo:

"O Coco Bambu passou por todos os governos durante esse período, sempre com forte crescimento. O apoio ao governo Bolsonaro é por convicção de ser o melhor para o Brasil e para os brasileiros", escreveu ele, que também negou sonegar impostos.

"O Coco Bambu, principalmente no Ceará, é ostensivamente fiscalizado há muitos anos. Nunca existiu sonegação fiscal no Coco Bambu. Crescemos organicamente durante 30 anos através do trabalho. As 64 lojas têm faturamento acima do limite máximo permitido pelo Simples. Em 2021, pagamos entre impostos federais e estaduais aproximadamente R$ 100 milhões, gerando 7.200 empregos diretos no Brasil", diz o texto.

"É lamentável que um candidato à Presidência da República utilize desses meios, denegrindo pessoas de bem, espalhando inverdades para aparecer na mídia", concluiu o empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE