RADIO WEB JUAZEIRO : CBHSF lança a campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico”
terça-feira, 28 de maio de 2019

CBHSF lança a campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico”



O dia 03 de junho foi instituído pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) como o Dia Nacional em Defesa do Velho Chico. Para divulgar essa data o CBHSF lançou, em 2014, a campanha “Eu viro carranca pra defender o Velho Chico”. O objetivo é conscientizar a população sobre a preservação do rio e mobilizar a todos pelo uso responsável dos seus recursos hídricos. 

Tendo a carranca como ícone, a ideia é chamar a atenção de todos para os graves problemas enfrentados pelo Rio e sua Bacia, e para a necessária e urgente revitalização, a fim de que o Velho Chico continue alimentando a vida e a esperança dos 18 milhões de brasileiros que dependem direta ou indiretamente de suas águas. 

Este ano, a data será comemorada simultaneamente nas quatro regiões fisiográficas da Bacia do rio São Francisco, e as cidades escolhidas foram: Três Marias (MG – Alto SF), Bom Jesus da Lapa (BA – Médio SF), Juazeiro (BA – Submédio SF) e Pão de Açúcar (AL – Baixo SF). Confira a programação de cada cidade em: https://virecarranca.com.br/programacao/

Serão realizadas atividades lúdicas de educação ambiental com crianças e adolescentes das redes municipal e estadual de ensino e também das escolas particulares, além de diversas apresentações culturais, com atrações locais e artistas da região. As atividades serão realizadas nos dias 02 e 03 de junho. 

Programação em Juazeiro 

As atividades serão realizadas nos dias 02 e 03 de junho, na Orla II – Vaporzinho, em Juazeiro (BA). Confira a programação: 

02 de Junho (Domingo)
Orla II – Vaporzinho 

15h - Solenidade de abertura com a participação das autoridades
16h - Plantio de mudas com os presentes
16h - Peixamento
17h - Caiacada, distribuição de panfletos e adesivos 
18h - Apresentação cultural- ‘’Eu você e João viramos carrancas pelo Velho Chico’’

(Rogério Leal e Dj Candite) 


03 de Junho (Segunda)
Orla II Vaporzinho 

08h - Apresentação cultural ‘’ Afroxé- Filhos de Zaze’’.
09 às 11h - Visitas guiadas (escolas) 
14 às 16h - Visitas guiadas (escolas) 
17h - Apresentação cultural- Samba de Véio do Rodeadouro 

O CBHSF 

A Bacia do Rio São Francisco abrange 505 municípios em seis estados (Minas Gerais, Goiás, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas) e o Distrito Federal. O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. Para tanto, o governo federal lhe conferiu atribuições normativas, deliberativas e consultivas. Saiba mais em: www.cbhsaofrancisco.org.br

O CBHSF vem fazendo a sua parte em busca da preservação do rio e de sua Bacia, por meio da implementação de projetos de recuperação hidroambiental, do financiamento de planos de saneamento básico para os municípios que fazem parte da bacia, da realização de oficinas, seminários, eventos culturais abordando temas importantes para a conscientização acerca dos problemas enfrentados pelo Velho Chico. 

Mas ainda há muito a ser feito. Participe da campanha e entre nessa luta com a gente. Contamos com o seu apoio! 



Contato: Mariana Martins – (31) 99131-7347 
Assessora de Comunicação do CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.